A WAITS, juntamente com a equipe de TI da Piramidal, elaborou projetos de melhoria, definiu processos e implantou soluções para que a estrutura do setor se tornasse mais ágil, econômica e atendesse às demandas de forma proativa e inovadora em toda a empresa.
“Atualmente, podemos dizer que os processos estão estabilizados. Passamos pelo momento de transição e acreditamos que agora os principais problemas foram sanados. A confiança no setor pôde ser reconquistada e com os novos desafios, o TI em parceria com a WAITS, busca alcançar excelência em seus serviços bem como em seu atendimento, e assim agregar mais valor à Piramidal.”
Ademilson Izidorio - Coordenador de Tecnologia da Piramidal
A Piramidal, empresa líder na distribuição de resinas termoplásticas no Brasil, transformou seu serviço de mensageria após a adoção da solução Microsoft. A companhia trabalhava com uma ferramenta que necessitava da atenção constante de um administrador interno. Como isso não era possível, a estrutura se tornou obsoleta. Eram comuns falhas de envios de e-mails, a comunicação entre as áreas estava prejudicada e a segurança da empresa foi comprometida. A implantação do Office 365 permitiu à Piramidal migrar toda a sua estrutura para a nuvem, o que trouxe mais segurança, estabilidade, mobilidade e melhoria na comunicação entre seus colaboradores.
A equipe comercial, que fica fora da Piramidal, não tinha acesso ao software de comunicação e ao e-mail pelo Outlook. Todo o serviço de mensagens da equipe de representantes comerciais era feito via webmails. Reuniões online também eram prejudicadas por falhas na ferramenta.
“Como a empresa ainda conta com um Centro de Processamento de Dados (CPD) era necessário um projeto inicial para que fosse feito um teste” afirmou Ademilson Izidório da Silva, coordenador de TI da Piramidal. Foi nesse momento que a empresa conheceu o Office 365 e iniciou a migração total para a nuvem.
Além do Exchange Online, que transferiu os dados para a nuvem, o Lync Online resolveu as falhas de comunicação da empresa. A mudança foi iniciada em março de 2012 e finalizada um mês depois. A WAITS foi parceira na implementação.
“Não era só implantar, mas também trabalhar dentro da estrutura que eles tinham e fazer todo o processo de migração” lembra André Mendes, da WAITS. De acordo com André, antes de iniciar os projetos foram feitos estudos para preparar o ambiente. A participação da parceira envolveu a indicação da solução, mapeamento, planejamento e a migração, além do apoio técnico após a implantação.
Com a mudança, a Piramidal foi beneficiada como um todo, já que as áreas estão todas integradas com a equipe comercial.
“A administração da estrutura de comunicação de e-mail e mensagem instantânea ficou mais eficiente. É mais simples migrar ou configurar um novo usuário. Tudo está centralizado nos datacenters da Microsoft, por isso é possível acessar os e-mails da empresa com segurança por notebooks, smartphones ou tablets”, ressaltou Ademilson. A diminuição dos gastos foi outro benefício que a empresa teve com a solução Microsoft. “O Office 365 não só atendeu como superou as nossas expectativas, tanto na questão da funcionalidade, uso e aplicação como na implantação”, comemora Ademilson.