Gestão WAITS agrega mais valor à Harald

Logo harald

A Harald, empresa líder nacional em coberturas e segunda empresa de chocolates do mercado B2B, adotou a solução Office 365 da Microsoft utilizando grande parte das aplicações em nuvem disponibilizada. A implantação dos serviços permitiu à Harald uma maior estabilidade em seu serviço de e-mail, facilidade na comunicação entre os seus colaboradores, melhor acompanhamento dos projetos desenvolvidos pela equipe de TI, padronização de toda a estrutura de Office Pro Plus para a versão mais recente e a possibilidade da criação de portais corporativos.

Todos os serviços adquiridos foram impactantes para a melhora na produtividade da empresa, mas a principal mudança foi em relação ao Exchange Online, solução de e-mails hospedada na nuvem que permite acesso irrestrito pelo computador, telefone ou via Web em qualquer localidade. “Usávamos a versão antiga do Microsoft Exchange 2003, versão já descontinuada pelo fornecedor. A desatualização tecnológica não permitia conectar clientes de e-mails mais modernos, além da insatisfatória performance do servidor”, comenta Luis Trevizam, Gerente de T.I. da Harald.

A companhia trabalhava com ferramentas obsoletas que demandavam muito tempo do administrador interno para realizar tarefas consideravelmente simples. “A capacidade de armazenamento era limitada e, por este motivo, era necessário utilizar quota, restringindo as caixas de correio. Como e-mail é um documento que registra negociações, acordos, entre outras atividades, muitos usuários não poderiam eliminar suas mensagens, gerando assim arquivos locais (PSTs), dificultando a administração e gerando riscos de perda de dados. A realização de um backup confiável foi dificultada, a base cresceu e a infraestrutura disponível para esse serviço não atendia mais a demanda”, acrescenta Luis.

Foi a partir deste momento que a Harald, em parceria com a WAITS, iniciou todo o processo de migração da estrutura de e-mails e implantação das demais soluções. Em apenas 10 dias, todas as caixas postais foram migradas e a integração com o Active Directory foi realizada para facilitar o login dos usuários nos serviços em nuvem.

“A implantação do Office 365 foi bem planejada. Era nítido que ao final do projeto os usuários sentiram a diferença, principalmente na performance do serviço de e-mail com o Exchange Online”, comenta Ericson Mendes Souza, especialista em TI da WAITS e responsável pelo processo de implantação.

Orçamento

Aceito receber comunicações via e-mail:

Ao informar meus dados concordo com a Política de Privacidade.

Fechar
A WAITS se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito
Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail,
preencha o formulário abaixo

Ao informar meus dados concordo com Política de Privacidade
Utilizaremos seus dados exclusivamente para
comunicações da nossa empresa.

Fechar
Cadastre-se

Antes de acessar, fale um pouco mais sobre você!

Ao informar meus dados concordo com Política de Privacidade
Utilizaremos seus dados exclusivamente para
comunicações da nossa empresa.

Fechar