Cases

Piramidal Thermoplastics

GESTÃO COMPARTILHADA AGREGA MAIS VALOR À NOVA PIRAMIDAL

A WAITS juntamente com a equipe de TI da Nova Piramidal, elaboraram projetos de melhoria, definiram processos e implantaram soluções para que a estrutura do setor se tornasse mais ágil, econômica e que atendesse as demandas de forma proativa e inovadora de toda a empresa.

Veja o depoimento do coordenador de tecnologia, Ademilson Izidorio:

“Atualmente podemos dizer que os processos estão estabilizados. Passamos pelo momento de transição e acreditamos que agora os principais problemas foram sanados. A confiança no setor pôde ser reconquistada e com os novos desafios, a TI em parceria com a WAITS, busca alcançar excelência em seus serviços bem como em seu atendimento, e assim agregar mais valor à Nova Piramidal.”.

OFFICE 365 RENOVA ESTRUTURA DE MENSAGERIA DA PIRAMIDAL

A Piramidal, empresa líder na distribuição de resinas termoplásticas no Brasil, transformou seu serviço de mensageria após a adoção da solução Microsoft. A companhia trabalhava com uma ferramenta que necessitava da atenção constante de um administrador interno. Como isso não era possível, a estrutura se tornou obsoleta. Eram comuns falhas de envios de e-mails, a comunicação entre as áreas estava prejudicada e a segurança da empresa foi comprometida. A implantação do Office 365 permitiu à Piramidal migrar toda a sua estrutura para a nuvem, o que trouxe mais segurança, estabilidade, mobilidade e melhoria na comunicação entre seus colaboradores.

A equipe comercial, que fica fora da Piramidal, não tinha acesso ao software de comunicação e ao e-mail pelo Outlook. Todo o serviço de mensagens da equipe de representantes comerciais era feito via webmails. Reuniões online também eram prejudicadas por falhas na ferramenta. “Como a empresa ainda conta com um Centro de Processamento de Dados (CPD) era necessário um projeto inicial para que fosse feito um teste” afirmou Ademilson Izidório da Silva, coordenador de TI da Piramidal. Foi nesse momento que a empresa conheceu o Office 365 e iniciou a migração total para a nuvem.

Além do Exchange Online, que transferiu os dados para a nuvem, o Lync Online resolveu as falhas de comunicação da empresa. A mudança foi iniciada em março de 2012 e finalizada um mês depois. A WAITS foi parceira na implementação. “Não era só implantar, mas também trabalhar dentro da estrutura que eles tinham e fazer todo o processo de migração” lembra André Mendes, da WAITS. De acordo com André, antes de iniciar os projetos foram feitos estudos para preparar o ambiente. A participação da parceira envolveu a indicação da solução, mapeamento, planejamento e a migração, além do apoio técnico após a implantação.

Com a mudança, a Piramidal foi beneficiada como um todo, já que as áreas estão todas integradas com a equipe comercial. “A administração da estrutura de comunicação de e-mail e mensagem instantânea ficou mais eficiente. É mais simples migrar ou configurar um novo usuário. Tudo está centralizado nos datacenters da Microsoft, por isso é possível acessar os e-mails da empresa com segurança por notebooks, smartphones ou tablets”, ressaltou Ademilson. A diminuição dos gastos foi outro benefício que a empresa teve com a solução Microsoft. “O Office 365 não só atendeu como superou as nossas expectativas, tanto na questão da funcionalidade, uso e aplicação como na implantação”, comemora Ademilson.

Fonte: http://www.guiasweb.com.br/noticia_8073

Harald

A Harald, empresa líder nacional em coberturas e segunda empresa de chocolates do mercado B2B, adotou a solução Office 365 da Microsoft utilizando grande parte das aplicações em nuvem disponibilizada. A implantação dos serviços permitiu à Harald uma maior estabilidade em seu serviço de e-mail, facilidade na comunicação entre os seus colaboradores, melhor acompanhamento dos projetos desenvolvidos pela equipe de T.I., padronização de toda a estrutura de Office Pro Plus para a versão mais recente e a possibilidade da criação de portais corporativos.

Todos os serviços adquiridos foram impactantes para a melhora na produtividade da empresa, mas a principal mudança foi em relação ao Exchange Online, solução de e-mails hospedada na nuvem que permite acesso irrestrito pelo computador, telefone ou via Web em qualquer localidade. “Usávamos a versão antiga do Microsoft Exchange 2003, versão já descontinuada pelo fornecedor. A desatualização tecnológica não permitia conectar clientes de e-mails mais modernos, além da insatisfatória performance do servidor”, comenta Luis Trevizam, Gerente de T.I. da Harald.

A companhia trabalhava com ferramentas obsoletas que demandavam muito tempo do administrador interno para realizar tarefas consideravelmente simples. “A capacidade de armazenamento era limitada e, por este motivo, era necessário utilizar quota, restringindo as caixas de correio. Como e-mail é um documento que registra negociações, acordos, entre outras atividades, muitos usuários não poderiam eliminar suas mensagens, gerando assim arquivos locais (PSTs), dificultando a administração e gerando riscos de perda de dados. A realização de um backup confiável foi dificultada, a base cresceu e a infraestrutura disponível para esse serviço não atendia mais a demanda”, acrescenta Luis.

Foi a partir deste momento que a Harald, em parceria com a empresa WAITS, iniciou todo o processo de migração da estrutura de e-mails e implantação das demais soluções. Em apenas 10 dias, todas as caixas postais foram migradas e a integração com o Active Directory foi realizada para facilitar o login dos usuários nos serviços em nuvem.

“A implantação do Office 365 foi bem planejada. Era nítido que ao final do projeto os usuários sentiram a diferença, principalmente na performance do serviço de e-mail com o Exchange Online”, comenta Ericson Mendes Souza, especialista em T.I. da empresa WAITS e responsável pelo processo de implantação.

Fonte:
http://news.microsoft.com/pt-br/harald-migra-seus-servicos-de-ti-para-office-365/

Mash

A Mash é uma empresa que, há mais de 40 anos, atua no mercado de moda íntima masculina e é referência pela tradição, qualidade, design diferenciado e inovação em tecidos e produtos.

Nos últimos anos, passou por um processo de crescimento importante e sentiu necessidade de aprimorar as ferramentas de TI para atender a demanda. O foco principal foi aperfeiçoar a comunicação dentro da empresa e contar com um servidor robusto. Até então, a Mash tinha o licenciamento do Microsoft Exchange local e um servidor adequado ao tamanho que possuía anos atrás. No entanto, o crescimento da companhia começou a exigir o licenciamento padrão. Era preciso então, fazer a atualização do Windows Server e adquirir a licença.

No entanto, o custo da atualização do Exchange seria relativamente alto, já que, para o novo licenciamento, seria necessário contratar uma pessoa para fazer a gestão do serviço e mantê-lo em dia. Foi com esse cenário que a companhia teve o contato com o Office 365 e com uma proposta na qual não teria que investir em servidores.

Os funcionários já estavam acostumados a lidar com o Exchange e já tinham se habituado ao Office. A plataforma Microsoft já estava consolidada dentro da empresa. Portanto, valia mais a pena optar pelo Office 365. E foi o que a empresa fez. “O processo de migração foi muito rápido, apenas vinte dias entre fechar o negócio e concluir a migração”, comenta o especialista em TI da Waits (prestadora de serviços de TI que participou da implementação), Ericson Mendes.

Hoje, o Office 365 atende 95 usuários, tanto na matriz, em São Paulo (SP), quanto na fábrica, em Itaquaquecetuba. Todos os usuários com acesso à rede e a algum tipo de sistema possuem acesso ao e-mail de forma padronizada e segura. E sempre que é preciso criar uma nova conta, isso é feito facilmente. Além disso, as contas de e-mail têm mais espaço. O que antes se resumia a 2 GB para cada usuário, hoje é praticamente 12 vezes mais: 25 GB. “Antes, tínhamos que acionar constantemente alguns usuários para limpar suas respectivas caixas porque estavam cheias. Não ter mais esse tipo de preocupação foi um ganho muito grande”, comenta o gerente de TI da Mash, José de Moraes Carvalho Neto.

Outro problema superado: os usuários da empresa precisavam, obrigatoriamente, acessar o Exchange via webmail, mesmo em seus próprios notebooks. Como a companhia não estabelecia VPN, quando o funcionário saía do escritório e acessava o Outlook, o programa parava de funcionar. Hoje, funciona em qualquer lugar. “Como todos os diretores e gerentes estão sempre em campo, atuando fora da empresa, não há mais aquela preocupação se o e-mail está sincronizado ou se o arquivo está na pasta. Basta estar conectado à internet”, diz Neto.

Fonte: http://www.pensandogrande.com.br/mash-adota-office-365-para-dar-suporte-ao-crescimento-corporativo/